© 2019 PadelBox

 

 

 

CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa, Tel 213 847 484

Liga Kia Niro PadelBox – A Maior Liga de Padel Social por Duplas do Mundo

 

Arrancou esta segunda-feira, 29 de janeiro, em todo o país a Edição Inverno’18 da Liga Kia Niro PadelBox. Os 932 jogadores inscritos fazem desta a maior competição de padel social por duplas do Mundo. Serão realizadas mais de 1600 partidas até se conhecerem, a 1 de abril, as duplas campeãs em cada categoria. Organizada pela jovem empresa portuguesa PadelBox, esta competição foi criada há 4 anos e é já um enorme caso de sucesso reconhecido internacionalmente. Em Espanha, considerada a “meca” do padel, não existe qualquer competição por duplas desta dimensão e apenas uma por equipas supera este registo. Este facto é ainda mais notável se se notar que existem 100 vezes mais praticantes de padel do outro lado da fronteira do que em Portugal.

Esta Liga amadora é um dos grandes impulsionadores da modalidade em Portugal, envolvendo mais de 2000 jogadores anualmente, e disputa-se atualmente em 34 clubes de Lisboa, Porto, Algarve, Évora e Cascais, tendo a cada ano 3 edições e um Masters nacional. Envolve atletas dos 11 aos 70 anos, com uma forte presença feminina, as quais representam cerca de um terço dos jogadores, para além das categorias mistas e masculinas.

Rui Pimenta, sócio fundador e CEO da PadelBox, refere que o segredo da competição reside no cariz social e informal da competição, indo ao encontro do perfil e ambição do jogador de padel em socializar e evoluir no seu jogo. Aliado a isto, está uma organização que tem apostado fortemente na qualidade e na proximidade aos jogadores, sendo também diferenciadora ao criar de raiz uma aplicação informática inovadora para a gestão da Liga. Esta aplicação, conceptualizada e desenvolvida integralmente em Portugal, é a única aplicação focada exclusivamente na modalidade existente no nosso país.

Mais informação em liga.padelbox.pt / Rui Pimenta 966 312 936

31.01.2018